sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Leitores do "Blog do Vanucci" 

comentam os artigos publicados


. Ecumenismo rima com humanismo

Avelina Maria Noronha de Almeida

Excelente, muito sábio, o texto de Cesar Vanucci! Linda a citação de Joaquim Nabuco! E perfeita a rima que o autor colocou de ecumenismo com humanismo. O desenvolvimento que faz o escritor na temática ecumênica é muito pertinente porque, mesmo passado tanto tempo em que essa postura dignificante para o espírito e o coração humanos de fraternidade entre as diferentes crenças foi lançada, ainda não se conseguiu atingir a plenitude que seria almejada no abençoado Concilio Vaticano II. Ainda há muitas barreiras e conflitos. Sou católica apostólica romana praticante, mas tenho o espirito profundamente ecumênico. Como me emocionei quando, assistindo pela televisão um pronunciamento do Papa João Paulo II aos muçulmanos, em uma de suas viagens, ouvi, na voz do referido pontífice, traduzido na hora pelo locutor, esta frase: "Deus colocou sementes de Verdade em todas as religiões." Bem analisa Vanucci o que se passa em nosso tempo quando fala dos "anseios de paz que habitam a alma das ruas."


. Aglomerações e vacinação

Klinger Almeida

Com efeito, é impressionante o baixo nível consciencial de parte da população brasileira. A virada de 2020/2021 assinalou esse fenômeno de modo pujante: por todos os quadrantes do país ajuntamentos de pessoas, a maioria sem máscaras, numa clara evidência   de que o vírus mortal estaria sendo transmitido, como o foi. Essas pessoas irresponsáveis certamente fizeram a propagação em diversos segmentos: familiares, vizinhança, trabalho etc. Agora, estamos assistindo as consequências:  vide Manaus, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e dezenas de outras cidades. Será que o povo despertará o sens de responsabilidade? Seu artigo “Aglomerações e vacinação” aborda o tema com muita propriedade. Não podemos nos calar diante de tanta irresponsabilidade, inclusive incentivada pelos que deveriam, por imposição dos cargos, dar o exemplo (infelizmente, o baixo nível consciencial jorra do mandante máximo: o Presidente da República!). Cumprimento-o por sua coragem e persistência no alerta. Klinger Sobreira de Almeida – Efetivo-Fundador da ALJGR/PMMG 


. Aglomerações e vacinação

. O golpe frustrado de Trump

Orlando Almeida

Parabéns pelos excelentes artigos sobre o desrespeito às normas da ciência para o combate à pandemia, por parte da população, insuflada pelo psicopata do planalto e seu sinistro da saúde e cuja omissão resultou na morte de 210 mil brasileiros, e também a respeito da invasão do Capitólio articulado pelo fascista Trump que felizmente se foi. Espero para sumir do cenário político do país e do mundo. Abraço fraterno.


Nenhum comentário:

A SAGA LANDELL MOURA

Pacto sinistro

                                                                                              *Cesar Vanucci   “O caso Marielle abriu no...